quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Martin Favélis, um grande humorista e bom amigo que nasceu na Argentina e reside em Granada, inaugura no próximo dia 3 pelas 22h00, em Motril (sul de Espanha) uma exposição fora do comum.

.

Desta vez, Favélis prescinde do desenho e promove as suas frases (sempre filosóficas!) à condição de (como hei-de chamar-lhe?) texto-imagem. "Frases al cuadrado”, é como ele decidiu chamar a esta nova maneira de fazer humor gráfico "onde se combinam - como ele mesmo afirma ao Buraco da Fechadura - numa estética inédita a imagem e a palavra".
A exposição é no “Agora Café Teatro”, Plaza Gloria Alta 2, Motril.
______
É hábito do Buraco da Fechadura fazer a tradução das peças de humor que nos chegam, tarefa que é sempre feita no máximo respeito para com a caligrafia dos autores. Mas desta vez não o fazemos, porque estas criações são elaboradas segundo um conceito estético que sairia necessariamente alterado, depois da tradução. Elas possuem, portanto, um conceito estético que nos parece intocável.
Amanhã mostramos outra "frase ao quadrado"

1 comentário:

Anónimo disse...

Sitios independientes, miden alternativa, crecen y se multiplican.
Unidos para mejorar la cultura que sea cultura, que no se detenga la palabra, todos leemos los mismos libros, recibimos la misma educación que ellos, podemos iniciar una revolución ( cambio).

Miremos bien donde queda el espacio y tiempo para lo que queremos transmitir.
A Blogosfera y a nosotros mismos.
Blogs es para el mundo, unidos en la Cultura...