quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Em 1985, onde andava o Freitas?

Quem ler isto, até há-de pensar que eu estou velho!

Em 1985 (há 21 anos!), mantinha eu no então quinzenário Trevim (da Lousã) uma rubrica intitulada HUMORISTAS, quando incluí nela o desenho que aqui se vê, pala ilustração de um texto que nesse número dediquei ao José Vilhena.

Pouco depois, comunicava-me a Redacção que uma senhora, idosa mas zeloza do bom nome e reputação da santa madre Igreja, acabava de suspender a sua assinatura do jornal, em sinal de protesto para com tão injuriosa publicação!

Agora, pergunto: onde estava o Freitas, esse senhor que na altura dirigia o CDS, partido confessadamente cristão? Muito ocupado andaria, para deixar entregue à terceira idade a vigilância para com o respeito e bons costumes!

Hoje, caído nessa mesma terceira idade (e transmutado para os quadros de um partido que se diz Socialista e laico), Freitas é um guardião muito mais eficaz acerca de eventuais beliscaduras que ofusquem o verniz de Maomé, do que foi, há mais de duas décadas, perante as bronzicas badaladas que tonitroaram no adro da Igreja Católica Apostólica Romana que o seu partido venerava!

Ai Freitas Freitas!...

Z. O.

2 comentários:

Anónimo disse...

Freitas....DEMO- cristiano....?

Zé Oliveira disse...

Si, DEMO-cristiano y ministro de los Negocios Estrangeros de Portugal.