sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Os proveitos da polémica
Jyllands-Posten, o jornal que publicou em Setembro as caricaturas da controvérsia, é o periódico de maior circulação na Dinamarca, com os seus 154 mil exemplares diários.

Depois da mediatização do assunto, a sua tiagem mantém-se sem alteração significativa, mas a edição do France Soir que publicou as caricaturas teve um acréscimo de vendas de cerca de 40 por cento, segundo declarou o diretor de circulação do jornal à agência Associeited Press.

O Charlie-Hebdo, semanário satírico francês, publicou as caricaturas numa edição cuja capa mostrava Maomé chorando com mão na cabeça e dizendo: "É duro ser adorado por idiotas". O jornal esgotou rapidamente os 160 mil exemplares de uma edição que imprimira 60 mil a mais do que é habitual e, mesmo assim, teve de lançar uma edição extra. Na internet, edição do Charlie-Hebdo estava a ser vendida por US$ 12, mais de cinco vezes seu valor nas bancas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Los catalanes de El Jueves se han "cagao".....