terça-feira, fevereiro 14, 2006

.


Comissão política do CDS analisa de
emergência caso das Caricaturas
Possibilidade: Moção de censura

A Comissão Política do CDS/PP vai reunir de emergência na próxima quinta-feira, convocada por Ribeiro e Castro, líder do partido e também deputado europeu.
A reunião tem como objectivo analisar a posição que o Governo tem tomado no cado das caricaturas de Maomé. Uma possibilidade que está a ser equacionada, é a apresentação de uma uma moção de censura ao governo de Sócrates.

Quebra de solidariedade europeia
José Ribeiro e Castro sublinhou a necessidade de confrontar o Governo com «um instrumento da mais alta dignidade que poderá ser uma interpelação» ao executivo para esclarecer uma questão da «maior seriedade», conforme refere hoje o Diário Digital reportado à Lusa.
«Têm-se passado factos da maior seriedade que são quebra da solidariedade europeia e ocidental e eu estou bastante surpreendido com as notícias em como o primeiro-ministro apoia essa linha», sublinha Ribeiro e Castro.
«Quando vemos parceiros nossos na União Europeia e NATO serem atacados temos de ser solidários», sublinha Ribeiro e Castro, insistindo na necessidade de o Governo tomar uma «posição clara» sobre a questão.

Questão também no Parlamento Europeu
O Parlamento Europeu, em Estrasburgo, irá discutir amanhã (quarta-feira), em sessão plenária, o direito à liberdade de expressão e ao respeito pela fé religiosa.


.

Sem comentários: