sábado, fevereiro 11, 2006

O cartoon semanal "Os Corvos",
por Zé Oliveira no Região de Leiria

A presidente da autarquia leiriense aparece aqui como se tivesse acabado de sair da oficina de Gepeto, com o seu nariz de pinóquio de pau de laranjeira. Os balões nada dizem, porque... a autarca "está a falarde shoppings em Leiria".

Damasceno andou durante meses a falar... falar... falar... alimentando as espectativas de pelo menos três empreendedores interessados em fazer shoppings em Leiria. Eles gastaram rios de dinheiro em projectos e oceanos de dinheiro a comprar terrenos, para agora a edil vir dizer que fica tudo mais ou menos em águas de bacalhau, pois vai haver um shopping sim senhores, mas ocupando o sector norte do Estádio de Leiria, construído para o Euro 2004 mais ainda por acabar.

Para gerir o estádio foi criada uma empresa municipal que apresenta um prejuízo de três mil contos por dia, mas talvez o prejuízo diminua e o estádio fique concluído, quando parcialmente transformado em shopping...

...a diferença...
...entre o trabalho de um caricaturista da imprensa nacional e da imprensa regional é esta: Neste sábado à tarde, um dia depois de este cartoon ter chegado aos leitores do Região de Leiria, estive no lançamento de um livro onde também esteve Isabel Damasceno. Não falámos, porque não calhou.

Com os colegas da imprensa nacional, estes "ombro a ombro" com os seus caricaturados é muito menos provável.
Z.O.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fair Play lusitano, lejos de la crispacion politica española entre el PSOE/El Pais y el PP/La COPE