quinta-feira, dezembro 22, 2005

Álvaro cai na rede

Mais um cartoonista "apanhado" pela rede!
O cartoonista e banda-desenhista Álvaro Santos acaba de iniciar o seu espaço bloguístico, que pode (deve) ser visitado em http://alvarocartoon.blogspot.com

Na nova geração de humoristas portugueses, Álvaro desempenha um papel importantíssimo (quero que se lixe a tua modéstia Álvaro, as verdades têm de ser ditas) que o futuro confirmará, pois o presente anda um bocado distraído (ou será que o presente está envenenado?!...)

Não me lembro de ter falado com o Álvaro mais do que duas vezes, ambas fugazmente. Mas o pouco relacionamento pessoal entre nós não impede que eu tenha uma grande estima pelo seu trabalho e até pela sua pessoa.

Sem procurar o estrelato, Álvaro Santos afirma-se pelo trabalho e, inserido numa classe um tanto ou quanto individualista (hesitei em escrever estas últimas palavras, mas que se lixe, não as apago) - inserido numa classe de criadores solitários, Álvaro tem evidenciado uma solidariedade que me apraz realçar.

Arquitecto de formação, Álvaro Santos completa a sua actuação social condensando nos seus traços satíricos, ágeis e sarcásticos, a visão cruel que tem deste pântano estreito e lodoso em que (sobre)vivemos.
Obrigado, Álvaro Santos, por desenhares.
E obrigado pelo teu blog.

Zé Oliveira

1 comentário:

Alvaro disse...

Tanques!

Acho que vou passar a dedicar mais tempo a isto dos belógues, os quais tenho andado a ignorar discreta e educadamente desde que surgiram. Têm geralmente demasiado texto e eu não tenho muita pachorra para estar a ler metros de linhas apinhados de letras num monitor.
Preciso de ver uns bonecos. Quando estão bem feitos dizem bastante mais do que aqueles metros de linhas apinhados de letras minúsculas e vou-me calar porque acho que já estou a entrar em contradição.

O teu belógue é desde já uma paragem obrigatória. Até breve.