segunda-feira, janeiro 09, 2006

Chiça! O Sócrates prometia o mesmo!

O jovem GON está de parabéns por mais este rasgo de humor! Foi muito bem apanhada aquela situação que todos nós conhecemos das páginas de publicidade dos jornais portugueses: os Professores Carambas que nos oferecem a sabedoria pretensamente adquirida na Universidade da Palhota.

São potenciais candidatos a primeiro-ministro, mas dos bons! Porque nos prometem muito dinheiro, muita felicidade, muita paz e amor. Creio até que, se a gente lhes encomendar, nos prometem mesmo baixa de impostos! (Embora a gente conheça um que ostenta verdadeiramente um nome da sabedoria intemporal que tem escritório ali para oa lados de S. Bento e também prometia baixa de impostos, e agora... chiça! Caramba!)

...volta e meia encontro publicidade de um (não sei se do Caramba, se de outro caramba qualquer) que se dispõe a cobrar o honorário só depois do desejo concretizado! Ora é mesmo esse que me interessa! Vou à consulta, peço-lhe a chave do euromilhões (próxima edição, que é um jack-pott do caraças) e pago ao Caramba (ou ao Chiça, ou como caramba se chama o génio) e pago só depois de receber da Santa Casa.

...mas o anúncio do prof. Chiça segundo Gon não engana ninguém! quase no final do carta, a prosa adverte: as nossas necessidades mais complicadas não têm solução ao alcance de um chiça qualquer. Só mesmo um professor especialista em tabus e especialista em comer bolo-rei sem preconceitos pode garantir milagres. Emendo: pode prometer milagres.

clicando com o botão esquerdo do rato sobre o desenho, obtém-se ampliação
zé Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Como atrair a boa sorte: A.H.Z Carr, Katsumi Tokuhisa, Mathias Gonzalez, Thomas Morgan