segunda-feira, junho 23, 2008

Tenho isto para dizer:

Como se afirma no cabeçalho, "Buraco da Fechadura" é um jornal da Caricatura, não um jornal do Zé Oliveira. A maioria dos desenhos aqui publicados não é da autoria do coordenador, mas sim de outros autores seus amigos que fazem o favor de colaborar (e às vezes tão mal tratados são... pelo menos quando o tempo escasseia por aqui e essas colaborações vão ficando na gaveta...).

Mas do Zé Oliveira há outros espaços, alguns deles exclusivos seus. Têm links ali na coluna da direita, mas recordo-os de seguida:

http://caricaturalivrosdecurso.blogspot.com/ para divulgação exclusiva da sua actividade na área das caricaturas para livros de final de curso.

http://caricatura.blogs.sapo.pt/ é a primeira fase do "Buraco da Fechadura", mas só tem material no Arquivo. Fácil de ver, basta ir mês por mês.

http://zeoliveira.blogs.sapo.pt/ também não é actualizado, mas tem muito material de Zé Oliveira que pode ser apreciado em Arquivo.

http://lumege.blogspot.com/ São memórias da Guerra Colonial e devivados disso, reportadas a Angola. Zé Oliveira coordena e vários colaboram.

http://fecoportugal.blogspot.com/ Zé Oliveira não coordena, apenas intervém. É o blog da FECO, associação de Caricaturistas em formação.

Sem comentários: