sábado, junho 28, 2008

Novas aventuras deFloriano
Outro livro de Gogue
Floriano é um galego amigo de se encostar ao balcão da tasca e atirar umas filosofadas para o lado, lubrificadas por duas (três!) malgas de tinto.

Floriano é uma invenção diária que todas as manhãs renasce nas páginas do Faro de Vigo e já teve honras de livro por cá, vivendo a aventura das tipografias portuguesas de meias com a minha personagem O Broncas (pode adquirir-se na Cooperativa Trevim, da Lousã), numa edição a quatro mãos.

Mas Floriano tem agora outro motivo de orgulho: acaba de se ver retratado na música! Em sonoridade de bom perfil galego, evidentemente. Para ouvir, basta clicar na linha seguinte:
http://www.goguetoons.com/mp3/A_gran_aventura.mp3


.
.
Gogue, quase português
Já aqui disse e repito: Gogue é um dos caricaturistas galegos que mais frequentemente se deslocam a Portugal (Lisboa, Amadora, Lousã, Porto, Vila Real...). E verifico que se comporta por cá como se fosse português. Como se estivesse em sua própria terra, o Grove, onde nasceu e vive (e onde há tanto marisco, que até chateia).

A próxima vez que virá a terras lusas (a Vila Real) é já em Julho, onde receberá uma menção honrosa no XV Salão Luso-Galaico de Caricatura.

Ilustração acima: Gogue por Zé Oliveira, retirada da sua página http://www.goguecartoons.com/

Venha viver no campo, a um minuto da cidade. Na Marinha Grande, Castro Luso proporciona-lhe isso num loteamento para vivendas unifamiliares que você pode conhecer em http://castroluso.blogspot.com

Sem comentários: