sexta-feira, junho 20, 2008

O Regulamento
A "Muestra" de Alcalá
Cartaz de Jesus Zulet
A Fundación General de la Universidad de Alcalá convoca
la XV Muestra Internacional de Humor Gráfico Universidad de Alcalá, com o título de Lixo: O valor do que lanças fora, com o siguinte regulamento:
1.- A participação está aberta a profissionais de Humor Gráfico e Caricatura que publiquem ou tenham publicado em meios de difusão nacional ou internacional.
2.- Para participar na Mostra é preciso enviar uma obra sobre o tema
Lixo: O valor do que lanças fora . Poderá ser um cartoon, umaa tira ou uma caricatura. Junto com a obra, enviar, devidamente preenchida, a ficha que está disponível em www.humor.fgua.es/XVmuestra. A organização reserva-se o direito de convidar aqueles/as autores/que entenda conveniente.
3.- As obras, que têm de ser originais, deverão ser enviadas assinadas e datadas, podendo ser realizadas em qualquer técnica ou soporte. Nas efectuadas com computador, o autor tem de demonstrar que é essa a única técnica que utiliza habitualmente, devendo assinar a obra e indicar o número de cópia e o total das realizadas [por exemplo: 2/4, se é a cópia 2 de um total de 4]. O formato máximo será de 297 x 420 mm. (A3).
4.- As obras devem ser enviadas, convenientemente embaladas, (recomenda-se que seja protegidas por dois cartões planos), não assumindo a organização responsabilidade por possíveis danos ocasionados pelo transporte. As despesas de envio são da conta de cada participante.
5.- As obras devem ser enviadas até 31 de Agosto de 2008 para o seguinte endereço:
Fundación General de la Universidad de Alcalá
XV Muestra Internacional de Humor Gráfico.
C/ Imagen, 1-3.
28801 Alcalá de Henares.
Madrid.
España.
É indispensável atender-se à data indicada, para adequada planificação do catálogo e da exposição.
6.- Uma selecção das obras apresentadas será exposta na XV Muestra Internacional de Humor Gráfico Universidad de Alcalá e noutras exposições que se levem a cabo.
7.- As obras apresentadas passam a fazer parte dos fundos de Humor Gráfico da Fundación General de la Universidad de Alcalá (salvo indicação expresa em sentido contrário, devendo nesse caso ser escrita no verso da obra a palavra "Devolución"), e poderão ser utilizadas nos seus espaços, exposições itinerantes e publicações.
8.- O envio da obra implica que a autora ou o autor autoriza a Fundación General de la Universidad de Alcalá a reproduzi-la ou difundi-la, sempre que figure o seu nome e o objectivo seja a divulgação daMuestra e restantes actividades da Fundación no campo do Humor Gráfico e/o da convocatória (edição de catálogos, cartazes, trípticos, divulgação na imprensa, página Web, etc.), sem que isso implique algum tipo de obrigação perante a autora ou o utor.
9.- A organização comunicará através da página Web da Mostra ou mediante carta, a relaçãp de participantes com obra recebida e a lista das seleccionadas. As pessoas com obra seleccionada podrão assistir à inauguração ou a qualquer das actividades paralelas e serão informadas das condições de alojamento e estadia.
10.- A finalizar a exposição em Alcalá, as pessoas com obra seleccionada receberão um exemplar da publicação, que se editará com o objectivo da celebração da Muestra.
11.- A organização reserva-se o direito de não exibir as obras que considere que atentam contra direitos individuais ou colectivos.
12.- A participação na Muestra persupõe a aceitação deste regulamento. Pode ver o regulamento e descarregar o formulário em : www.humor.fgua.es/XVmuestra)

Sem comentários: