sábado, março 04, 2006

O blog do Mano Bandeira




.
Mão amiga meteu pelo Buraco da Fechadura este endereço:

http://bandeiraaovento.blogspot.com. Já fomos espreitar e confirmámos que o "produto" excedeu as nossas expectativas. O leitor provavelmente conhecerá os desenhos do José Bandeira no Diário de Notícias, sempre desconstrutivos no sentido mais construtivo que possa imaginar-se, mas na Bandeira ao Vento há mais do que isso.
E por aqui me fico. Mas antes de me ficar, quero que fiquem (ficadamente ficados!) com o perfil do artista: José Marques Mano Guimarães Bandeira nasceu em Lisboa em 1962. Iniciou a actividade de cartoonista no Diário de Notícias em 1984, derivou para as páginas de outros jornais e regressou ao DN em 1992.
Tem vários prémios conquistados, obra publicada em livro e grande número de capas de livros desenhadas no seu estilo inconfundível. Tudo verdade, porque Osvaldo de Sousa não mente.


1 comentário:

Anónimo disse...

E tinha um blog intitulado Vulgar de Lineu, que suspendeu aqui há um ou dois meses, mas que ainda se pode ver.Eram fotos que diariamente traziam um pouco da beleza da natureza e que me despertaram para os pormenores das árvores, das plantas e das flores.