quinta-feira, março 02, 2006

X SALÃO
LUSO-GALAICO
DE CARICATURA
VILA REAL /2006

1 Aberto à participação de todos os artistas gráficos com humor, residentes em Portugal e na Galiza.

2. O tema lançado a desafio aos humoristas, este ano, é "TRANSPORTES PÚBLICOS" (já que este ano Vila real comemora o Centenário da chegada dos Caminhos de Ferro, pensamos fazer uma introspecção sobre como é andar de transportes públicos, qual o seu futuro…).

3. Cada artista pode enviar até 4 trabalhos, em preto e branco formato não superior a A3 (de preferência A4), aberto a todas as técnicas e estilos, (os trabalhos feitos a computador, para além do seu envio em suporte informático - CD ou disquete a 300 dpis Jpeg – devem ter também um prints em A4, assinados à mão e numerados 1/1) como caricatura, cartoon, desenho de humor, tira, prancha de bd (história num prancha única)... devendo estes vir identificados no verso com nome e morada, e-mail, telefone e nº contribuinte.

4. Os trabalhos serão julgados por um júri constituído por: um representante da Câmara Municipal de Vila Real; do Governo Civil de Vila Real, da Delegação Norte da Secretaria de Estado da Cultura, António Manuel Pires Cabral e Elísio Amaral Neves Assessores do Pelouro da Cultura, o Presidente da Humorgrafe e um artista plástico convidado, sendo outorgados os seguintes Prémios:
* 1º Prémio do X Salão Vila Real / 2006 (no valor de € 2.000)
* 2º Prémio do X Salão Vila Real / 2006 (no valor de € 1.500)
* 3º Prémio do X Salão

Sem comentários: