domingo, setembro 07, 2008

Na a pintura e escultura, assina Olivo
Mário Teixeira expõe na Maia


Olivo, aliás Mário Teixeira, inaugurou no passado sábado uma mostra de pintura e escultura na galeria de exposições do moderno edifício da Junta de Freguesia de Milheirós, concelho da Maia. É uma faceta que surpreende quem conhecia o talento do Mário na área do cartoon e banda desenhada mas ignorava esta sua vertente.



A esposição congrega trabalhos de três jovens, todos originários da Maia, pois o próprio Olivo descende daquele concelho nortenho, trazido para Leiria, freguesia de Amor, pelo casamento. A ele se juntaram a expôr o A.A. Pedregal e o João Conde.

Com alguns anos da sua vida passados no Canadá, Olivo é um artista multifacetado que reparte o seu talento entre o cartoon, a pintura e a escultura em madeira.

A mostra, que funciona em dois pisos do espaço expositório, foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal da Maia. Também esteve presente o presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, um anfitrião orgulhoso da grande e diversificada quantidade de eventos de animação que ocorrem em permanência no espaçoso e convidativo edifício da Junta de Freguesia.


Olivo é um dos artistas seleccionados para a próxima bienal de artes plásticas da Marinha Grande, certame que se caracteriza pelo exigente critério de selecção.

Sem comentários: