quinta-feira, setembro 18, 2008

.
.
Um português no júri
"A Linguagem do Mundo" dá prémios
Este é o coordenador de Buraco da Fechadura, numa caricatura (ou será numa dúvida existencial?...) da responsabilidade de Bonil (Equador) que, à falta de melhor papel, usou um toalhete de restaurante em Alcalá de Henares (Madrid).
.
Do Bonil já tínhamso falado não há muito (procurem, aí mais abaixo) e trazemos de novo o nome dele aqui ao Buraco, porque foi exactamente Bonil quem nos informou de que já tinham saído os resultados do concurso "A Linguagem do Mundo", uma organização germano-turca. E, entre 1.053 cartoons, um dos distinguidos com Menção de Honra foi precisamente desenhado por Bonil.
O desenho galardoado de Tute (Argentina) tinha sido dado a conhecer aos espreitadores do Buraco da Fechadura há alguns anos.
.

No Júri, um premiado em Portugal e um português
O Juri foi constituído por Agim Sulaj, que reside em Itália e esteve este Verão em Penela (Coimbra) onde veio receber o 1º Prémio do Salão de Humor Luís d'Oliveira Guimarães, em concurso em que foi jurado o coordenador de Buraco da Fechadura; Agim foi acompanhado no júri pelo português Carlos Brito, residente em França; Outro jurado foi Marlene Pohle, uma argentina residente na Alemanha, que preside a FECO internacional e já esteve várias vezes em Portugal fazendo parte de júris; outros jurados: ARES (Cuba), Benjamin Heine (Bélgica), Carlos Latuff (Brasil), David Baldinger (USA), Erdogan Karayel (Alemanha), Firuz kutal (Noruega), Hasan Fazlic (Bosnia&Herzegovina), Massoud Shojai (Irão), Hicabi Demirci (Turquia), Julian Pena Pai (Roménia), Marcin Bondarowicz (Polónia); Seyran Caferli (Azerbeijão) e Stephan Stotzler (Alemanha).
Para ver os trabalhos premiados, clicar aqui: http://www.donquichotte.at/otherpages/world-language-prizes/

Sem comentários: