sábado, setembro 06, 2008

.

Livros de Curso
As caricaturas de Zé Oliveira
Com o recomeço das aulas no ensino superior, chega a altura de os estudantes universitários em final de carreira académica começarem a preocupar-se com o seu livro de curso ou com a plaquette (termo coimbrão dado a cada caderninho que, não sendo a mesma coisa que um livro de curso, também contém a caricatura de cada estudante).
Zé Oliveira, que é um dos caricaturistas portugueses mais experientes neste género de caricatura, disponibiliza a partir de agora um novo "produto": caricaturas coloridas.

Faz todo o sentido, considerando os níveis de sofisticação a que chegaram os equipamentos de tipografia. Hoje, imprimir a cores é mais acessível do que há poucos anos.

Caricaturas "ao domicílio"
Zé Oliveira desloca-se a qualquer parte do país, onde obtém em apontamento tomado ao vivo a caricatura dos estudantes, que depois elabora em arte-final na tranquilidade do seu atelier. Essas sessões ocorrem normalmente num espaço da universidade e são sempre muito divertidas, factor preponderante para que as caricaturas transpareçam alegria. Quando alguns estuantes não podem estar presentes, a caricatura desses é elaborada com recurso a fotografias.

O modo mais prático para contactar Zé Oliveira, é usar o endereço de mail acima. Mas teclando-o, pois isto é simplesmente uma imagem, não un link; para evitar os spams.

Mas também o pode fazer através do telemóvel 966 303 379.

Até final de Janeiro próximo, os preços são uma agradável surpresa.

Sem comentários: