segunda-feira, setembro 03, 2007

.
Vamos todos participar

GRANADA COM HUMOR

Decorre a 26, 27 e 28 de Outubro, o I Encuentro Internacional de Humoristas Gráficos em Granada. Buraco da Fechadura repete a informação já aqui dada, ao mesmo tempo que lembra aos cartoonistas portugueses e a todos em geral que o nosso companheiro Martin Favelis, director da organização, é merecedor da nossa colaboração


O certame tem o nome de "Granada con Humor" e pretende ser "um encontro anual aberto à participação de humoristas gráficos e desenhadores de humor de todo o mundo, com o que se pretende vincular a cidade de Granada com o Humor e com o desenho.

Haverá catálogo
No programa deste encontro, organizar-se-á a exposição "Granada nos Maravilha" e editar-se-á um catálogo com uma selecção das obras recebidas.

Exposição será itinerante
A intenção é que esta mostra, patrocinada pela Concejalía de Turismo del Ayuntamiento de Granada, se converta em itinerante, participando em eventos relacionados com o turismo e a promoção internacional da cidade de Granada em Espanha e no estrangeiro.

Todos podem participar
A participação está aberta a todos os humoristas gráficos, profissionais e amadores de todo o mundo.

Tema: "Granada"
Os trabalhos deve ser inspirados na cidade anfitriã (a cidade de Granada, a Alhambra, a Octava Maravilha, a cidade com neve e com mar, ciudade universitária e estudiantil, iudade multicultural, Granada e seus monumentos, etc).

Os interessados podem obter mais informação, designadamente documentação fotográfica, na página web da Concejalía de Turismo
www.granadatur.com

Desenhos ao baixo
Os participantes podem enviar até ao máximo de três obras. Tamanho A4 (297 mm de comprimento x 210 mm de altura) ou proporcional.
Admitem-se cartoons e ilustrações de carácter humorístico relacionados com o tema do Encontro, que podem ser realizadas utilizando qualquer técnica.

De preferência sem palavras
Embora se recomendem desenhoa sem palavras, aceitam-se textos em qualquer idioma desde que acompanhados da tradução em espanhol ou inglês.

Enviar até 9 de Setembro
As obras devem ser enviadas com resolução de 300 dpi (ppp), em formato JPG, por correio electrónico para
granadaconhumor@gmail.com
O prazo para entrega das obras termina em 9 de Setembro de 2007.

Elementos a anexar
O envio deve ser acompanhado de uma ficha que inclua os seguintes elementos:
- Nome e apelido do autor
- Nome com que assina
- Endereço postal completo
- Endereço de correio electrónico
- Telefone
- Breve curriculum onde se indique onde publique habitualmente
- Foto ou caricatura do autor (opcional).

Exposição
Com a selecção das obras recebidas realizar-se-á, durante o I Encontro, a exposição respectiva, no Centro Municipal de Arte Joven Rey Chico.
Além da itinerância acima referida, a exposição também será exibida através da Internet num sítio web cujo endereço se anunciará oportunamente.

Catálogo e seleccionados
Todos os autores cuja obra se inclua no catálogo receberão um exemplar do mesmo. A organização comunicará, através da página web do Encontro, ou mediante correo electrónico, a relação de participantes com obra recebida e a lista das seleccionadas para a exposição e catálogo. Igualmente, através da página web do Encuotro se informará a los autores dos lugares onde vão estando expostas as suas obras.

Autor autoriza
O envio da obra implica que a autora ou autor autoriza a reprodução e difusão, sempre que figure o seu nome e o objectivo seja a divulgação da mostra e restantes actividades no campo do Humor Gráfico e / ou da convocatória (edição de catálogos, cartazes, trípticos, divulgação na imprensa, página Web, etc.), sem que isso gere obrigação de nenhum tipo perante a autora ou autor.

Organização resolve dúvidas
A participação no I Encontro tem implícita a aceitação destas regras. As dúvidas que possam surgir serão resolvidas pela organização do Encontro
.

Sem comentários: