segunda-feira, julho 28, 2008

.24, 25 e 26 de Outubro de 2008:

II Encontro de Humor de Granada

Em 2007, decorreu a primeira edição do Encontro de Humor de Granada. Buraco da Fechadura esteve lá e tem documentos que o comprovam

Regra número um: um Encontro de Humor tem de ser uma coisa divertida; signifique isso o que significar.

Regra número dois: Humor é um ponto de encontro entre quem emite e quem recebe.

Durante o Primeiro Encontro de Humor de Granada, em 2007, uma das acções do programa decorreu na praça que fica defronte do restaurante de Luís. Meteu sessão de desenho de caricaturas ao vivo, com uma das estações de TV granadinas a transmitir em directo e fazendo inclusivamente uma mesa redonda com o tema "caricatura" a partir do local.

A primeira caricatura que me coube desenhar em público foi a de Luís. Palavra puxa palavra, quem é usted, o que faz, e tal, sou o Luís, proprietário deste restaurante aqui em frente, me gusta mucho caricatura, tenho várias na decoração do meu restaurante, e continuámos a conversa. Fiquei a saber que é amigo pessoal de Martinmorales, o cartoonista diário do ABC (de Madrid).

Daí a meia hora, estava o Luís a apresentar-me o Martinmorales (que aparece aqui na foto, entre mim (que estou em primeiro plano) e o Fer (da El Jueves). Estamos a ser fotografados já no balcão do restaurante do Luís, que fez questão de me oferecer uma peça de cerâmica artesanal identificativa do seu Restaurante Chikito (imagem mais acima). Porque Humor é dar e receber. Eu dei-lhe uma caricatura, ele deu-me um azulejo. E as cervejas! E as tapas!

Vemo-nos em Outubro, amigo Luis!

E renovamos o negócio!

Z. O.

1 comentário:

MAH-TRETAS disse...

Bom negócio.. ou talvez não,
caricatura por cerveja e tapas, eu sei a amizade é mmais importante

Abraço