quarta-feira, outubro 31, 2007

http://www.ruipimentel.com/
Do Puro Veneno ao Açúcar Refinado

Como se recordarão, Buraco da Fechadura anotou indignadamente a suspensão do "Puro Veneno" de Rui Pimentel na revista "Visão".
Como consequência da necessidade de estar vivo e actuante na sociedade, como ele próprio diz, criou agora um blog (que nos faz pensar quão pequenino é o nosso monitor...).
Primeiro, leiam as suas palavras que vão aqui de seguida e depois vão lá ver os seus magníficos trabalhos.
«O meu blog 20anos depois de entrar como caricaturista para a empresa que editava "o jornal" e a seguir "A Visão", fui dispensado. Motivos expressos: "Remodelação gráfica". Motivos contados por portas travessas: Uma história de um administrador que embirrava com o meu trabalho, que já tinha tentado pôr-me fora sem sucesso, que voltou à carga por ocasião da "remodelação gráfica" e que, depois de alguma resistência interna, conseguiu os seus intentos, depois de esclarecer quem pagava os salários. Quem achar que não foi assim, pode sempre contar a verdade, já que esta nunca foi posta em cima da mesa.Este Blog surge como consequência da necessidade de estar vivo e actuante na sociedade portuguesa através do cartoon, da caricatura, da BD, e outros meios que gosto de utilizar para transmitir as minhas ideias. Talvez com o tempo possa ser mais do que isso, uma espécie de diário das minhas actividades, um diálogo com o público».
Rui galardoado na Amadora
Rui Pimentel foi o caricaturista português distinguido este ano no Festival de Banda Desenhada da Amadora, em cerimónia que decorreu no passado fim-de-semana e contou com a inauguração de uma exposição de trabalhos seus, que retratam figuras da música portuguesa.
...e Lloyy também
A distinção para caricaturista estrangeiro recaiu este ano sobre Lloyy, um jovem artista cubano que vive em Alcalá de Henares há cerca de 10 anos.
O coordenador de Buraco da Fechadura teve o prazer de o abraçar em Alcalá, antes da sua partida para a Amadora.

Sem comentários: