quarta-feira, julho 04, 2007



Em Vila Real, pela 11ª vez
Salão Luso-Galico de Caricatura


Sob o tema Miguel Torga, de que se celebra este ano o Centenário, deorreu em Vila Real a 23 de Junho a inauguração do XI Salão Luso-Galico de Caricatura - Vila Real 2007, que contou com a entrega de Prémios e culminou com a Festa da Caricatura no Teatro Municipal.

O galego Leandro Barea (à esquerda) e o português Jorge Mateus posam recipocramente. (Foto Osvaldo de Sousa - http://Humorgrafe.blogspot.com




Jorge Mateus foi homenageado na sua condição de Artista Convidado

Premiados dentre os 84 trabalhos submetidos a concurso:

Primeiro Prémio (Prémio Câmara Municipal de Vila Real ): – António Santos (Santiago)

Segundo Prémio (Prémio Governo Civil de Vila Real) – Paulo Santos

Terceiro Pémio (Prémio Região de Turismo da Serra do Marão): –David Pintor

Menções Honrosas: Henrique Monteiro e António Amado Lorenzo

A participação de Buraco da Fecadura


Zé Oliveira, coordenador do Buraco, participou com esta caricatura (extra-concurso).

Buraco da Fechadura não dispõe dos trabalhos premiados e só por isso os não divulga.

2 comentários:

asn disse...

Caro Zé Oliveira
É o António Nunes do "dispersamente".
Queria informá-lo de que me permiti usar umas ilustrações sobre TORGA em Leiria, 2004 e 2005 (esta malta de Leiria é uma desnaturada) para compor um post sobre uma sessão de homenagem a este grande escritor Português por alturas do Centenário do seu Nascimento.
Parti do princípio que não se iria amolar por causa disso, até porque, salvo erro, há uns tempos atrás, obtive a sua aquiescência para situações como esta.
Um grande abraço.
Saúde da boa.

Máscaras disse...

nas nossas deambulações diárias ,acabámos por verificar que este nosso País cinzentão necessita ,de quando em vez ,de uns safanões dados à maneira .depois de corrermos as estradas cibernáuticas ,chegámos à conclusão que um dos blogues ( a seguir ao nosso ,claro!!!! ehehehehe ) que merecia as mesmas distinções ,era este .por isso ,Amigão ,aqui ficam as recomendações do Palácio das Varandas .... e ,já agora ... façam.lhe muito bom proveito as condecorações e não fique aborrecido connosco .o problema mor tem a ver com o Almirante - Augusto Mota - de seu nome...!!!

um abraço da equipa do Palácio.