terça-feira, agosto 08, 2006

Maurício de Sousa é um dos convidados
Novo cenário para Festival BD da Amadora
O próximo Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que vai este ano na 17ª edição, decorre pela primeira vez no Fórum Luís de Camões.

Nas duas últimas edições, o Festival teve como cenário nuclear a estação de Metro da Falagueira, depois de ter ocupado a Escola Intercultural das Profissões e do Desporto e a Fábrica da Cultura.
Com um orçamento de 250 mil euros, o Festival-2006 é dedicado a Portugal e à sua posição periférica na Europa ao nível cultural. Segundo declarações prestadas ao Notícias da Amadora por Nelson Dona, director, o Festival "quer reforçar a questão da lusofonia", funcionando como "ensaio para as próximas edições, onde a lusofonia vai ter sempre um lugar de destaque".

Maurício traz Ronaldinho Gaúcho

O Brasileiro Maurício de Sousa, criador da "Turma da Mónica", regressa este ano ao Festival da Amadora, onde já tinha estado em 2003. Desta vez vem apresentar a sua nova personagem, Ronaldinho Gaúcho, um rapazinho muito hábil com a bola, que nos faz lembrar Pelèzinho, outra popular criação de Maurício, que já desenha para os jornais desde 1959. A Mónica nasceu em 1962.
Embora não se trate de uma notícia confirmada, há fortes probabilidades de o Brasil se fazer representar por mais um autor de BD e cartoon. Quem? Quando houver confirmação, Buraco da Fechadura divulgará.

3 comentários:

Espiga disse...

Sugiro uma visita ao seguinte blog

http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/

Se possível coloquem um link.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Teaching toddler german online Dierks bentley videoscome alittle closer http://www.spanking-amateur.info/blondes-deep-throat.html Ftv orgy fatigue after quitting smoking Celebrity lesbian webcams Cholesteroil related to high blood pressure Haunted webcams Xxx hardcore lesbian

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! »