quarta-feira, agosto 02, 2006

De Carlos Rico Moura (Portugal)

Em tempo: Em comentário a este post, Carlos Rico esclarece que é de Moura e não de Beja. Realmente, aqui por cima desta ida de Portugal ao psicólogo o título identificava Carlos Rico com Beja. Foi consequência do laconismo dos títulos, ampliado pela desatenção do coordenador do blog... Quem está sediado em Beja é o Diário do Alentejo, onde Rico publica! Era isso o que queríamos dizer, mas não foi isso que dissemos. A Moura "o" que é de Moura!

E também...: Nesse comentário, o Carlos Rico lança uma meias ideia acerca de tertúlias. Vão ler isso! E transformem (transformemos) essa meia ideia numa ideia inteira!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só um pequeno esclarecimento: o jornal onde este "cartoon" foi publicado é, efectivamente, de Beja (chama-se "Diário do Alentejo") mas eu sou de Moura!
Prezo muito a bonita cidade de Beja (até tenho lá alguns bons amigos) mas... nasci em Moura, cidade vizinha (dista 60 Km da capital baixo-alentejana), cheia de tradição e de beleza e que não posso renegar, obviamente!

Coisa curiosa: ocorreu-me agora, enquanto comentava, que num círculo relativamente pequeno, aqui no Baixo-Alentejo, temos um lote razoável de cartoonistas e banda-desenhistas no activo. A saber: Baltasar (a viver em Beja), Luís Afonso (Serpa), Espada (Aljustrel) e toda a equipa do Atelier Toupeira (de Beja), mais vocacionada para a BD, comandada pelo Paulo Monteiro.
Quase que dava para fazer uma mini-tertúlia, do género da do Lino, com esta malta toda...

Grande abraço!

Geraldes Lino disse...

Pois é, Rico, cá o Lino acha muito boa essa ideia, não quero ficar com o exclusivo desta Tertúlia em Lisboa.
A única dificuldade que vejo é a de que haverá quem tenha alguns problemas com deslocações de um torrão alentejano para outro (por exemplo, Baltazar, que conheci há muitos anos e já nessa altura era um bocado "crescido"...)
Mas poderias (tu, Rico, o dono da ideia) organizar uma vez em Moura, outra vez em Serpa, outra em Beja, e assim. Força na iniciativa!
GL