domingo, abril 30, 2006

Na política do Brasil também há
laranjas! E bichadas!

A comprovação está neste cartoon de Lailson que acaba de chegar ao Buraco da Fechadura.
Sabes, Lailson? Nós por cá conhecemos muito bem o parasita da laranja! De tempos a tempos, também temos por cá esse malvado a comer-nos a fruta toda. Por agora, pelo menos à dimensão nacional, ele está no defeso. O que nos apoquenta nos dias que correm, é a cochonilha da rosa. A cochonilha é um parasita que se alapa nos ramos e nas folhas da roseira, sugando da planta toda a seiva que há para sugar. O remédio é a calda bordalesa (nome atribuído certamente em memória de Bordallo!...) mas os parasitas resistem sempre!
Continuemos, Lailson, aí pelo Brasil e por cá, honrando a memória de Bordallo, aplicando a... bordalesa (ou "simplesmente" umas boas cacetadas) nos parasitas!

A História do humor brasileiro, segundo Lailson
"Historia del humor gráfico en el Brasil" é o título de um livro de 334 páginas de autoria de Lailson de Holanda Cavalcanti, esse mesmo que tem estado regularmente a crónica do Brasil no Buraco da Fechadura. Trata-se de uma edição da Editorial Milenio, de Lleida (Espanha), com a colaboração da Fundación Universidad de Alcalá.

Trata-se de uma obra incontornável na biblioteca de quem pretenda ter uma visão geral do riquíssimo humor gráfico brasileiro, organizada com assinalável critério e qualidade, onde abundam imagens que foram recolhidas com especiais cuidados para que possamos fruí-las adequadamente.

Para conhecer mais acerca deste multifacetado artista, basta escrever "Lailson" na janela de pesquisa deste blog (em cima à esquerda, em fondo castanho claro).



2 comentários:

Júlia Ribeiro disse...

Força! Calda bordalesa em cima dos parasitas todos!

Júlia Ribeiro

Anónimo disse...

Visita la meva agenda de Catalunya: Agenda