sexta-feira, março 14, 2008


A partir de hoje
Leiria infestada de desenhos
Chama-se VIRUS e é um conjunto de iniciativas em torno da BD, Ilustração e Animação. Pormenor de notar é que não menciona as especialidades de Caricatura e/ou Cartoon, embora conte com uma exposição de caricaturas de André Carrilho e Zé Oliveira, coordenador de Buraco da Fechadura, esteja incorporado na colectiva com caricaturas e cartoons, além de ilustrações.

Programa variado
O acontecimento, que decorre a 14, 15 e 16 de Março, comporta um concurso, área comercial, exposições, workshops e cinema de animação. Mas sublinhe-se que as exposições continuam até 11 de Abril.

"Intuições" de José Carlos Fernandes
Com colaboração do CNBDI da Amadora, esta exposição está na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (ao Terreiro).

Ilustração e Caricatura de André Carrilho
Uma exposição vara visitar na galeria da Livraria Arquivo.

Colectiva de leirienses
São oito, os leirienses que expõem: Alex Gaspar, Ana Barateiro, Miguel Carvalho, Paulo Moreiras, Sandrine Vieira, Rui Pedro Lourenço, Rui Cardoso, Zé Oliveira.
O local é privilegiado: Banco de Portugal.

Concurso Vírus-2008
Também no Banco de Portugal, exposição resultante do Concurso de Banda Desenhada, Ilustração e Cinema de Animação sob o título "Vilões, Vilanias e outras ironias".

Geraldes Lino ensina fanzines
Numa iniciativa intitulada "Faz Fanzines", Geraldes Lino está hoje em Leiria a partir das 15h00, na Livraria Arquivo, a ensinar a fazer um fanzine.

Brevemente voltaremos ao assunto

Sem comentários: