terça-feira, janeiro 22, 2008



Trinta e dois anos sem fumar?

Porra, meu, que desperdício...
Agora eu também já não fumo. Sou teimoso, e não quero que um castrado bufo, recalcado chegue ao pé de mim, e diga: “-O senhor não pode fumar aqui. Tem que ir para a rua, ou paga uma multa...”
Logo, graças à nova lei, estou mais rico, e os bufos que andaram a salivar trinta e dois ou trinta e três anos, sem poderem bufar, agora com a nova lei vão poder de novo dar largas à sua vocação mais lusitana: BUFAR!...Tu há 32 anos, deixaste de fumar porque te apeteceu. Hoje, eu deixei de o fazer, (fumar), porque quero que os bufos, legisladores e quejandos a quem a malta alegremente paga os ordenados, se FODAM. Assim, em caixa alta!...

Carlos Amor

NB (Nota do Buraco)
O Carlos Amor é um "cartoonista no exílio" (e agora também "fumador no exílio").
Do seu cartoonismo, pode o espreitador do Buraco ver coisas, se fizer uma pesquisa aí em cima na janela dita cuja.
Do seu tabagismo, é mais fácil saber umas coisas: basta ler a prosa aí de cima. Tal e qual, ipsis verbis e sic, sem tirar nem pôr nem emendar, como o próprio faz questão.
Como os mais atentos adivinharão, este comentário do Carlos Amor deriva de uma treta que o coordenador do Buraco da Fechadura escreveu aí para baixo dando conta de que já não fuma há 32 anos (e mais onze dias, se nos reportarmos à data de hoje).
Desperdício, Carlos, foi o tempo que fumei!
Agora, Carlos, o que me vai custar é que venha cá a casa a fiscalização encerrar-me a lareira! E parece que já estivemos mais longe!
Z. O.

1 comentário:

António Sabão disse...

Põe-te à tabela! ;(