segunda-feira, março 05, 2007


Caricatura de Zé Oliveira na TVI
Goucha nos tempos do bigode




...já passava das três e meia da tarde do dia 6 de Fevereiro, quando o meu mail badalou a entrada de uma mensagem. Era da TVI, a perguntar se eu me dispunha a ir na manhã do dia seguinte participar na emissão em directo do programa Você na TV, com apresentação de José Luís Goucha e Cristina Ferreira. Esse dia seguinte era Dia do Bigode e a equipa de produção tinha encontrado na internet uma caricatura assinada por mim em que aparece o Goucha de bigode. Portanto eu iria ao programa mostrar esse fóssil de caricatura, mas também desenhar a minha actual visão do apresentador. E da apresentadora.
Recusei, porque essas coisas não se tratam em cima da hora. Para desenhar uma caricatura(duas!) numa emissão de TV em directo, é necessário alguma preparação prévia e a minha tarde/noite desse dia 6 culminava com quatro horas de aulas de web design, que me tomavam o tempo e o descanso. Aliás, esta caricatura do Goucha com bigode foi també desenhada numa emissão em directo de TV (Praça da Alegria, - RTP) mas depois de um convite atempado que me proporcionou tempo suficiente para pesquisa de imagens de apoio.
...ou sou eu que sou esquisito?!...
Zé Oliveira


Sem comentários: