sábado, julho 01, 2006

O Cuco de Dâmaso Afonso Dâmaso Afonso, um dos mais atentos e regulares divulgadores das notícias da BD em Portugal, mantêm a sua já tradicional secção "O Cuco" no Diário do Sul, cuja última acaba de nos chegar via mail. É dedicada ao XX Salão Nacional de Humor de Imprensa, qua já aqui divulgámos.
Buraco da Fechadura agradece ao Dâmaso Afonso a gentileza.

1 comentário:

PlanetaTerra disse...

///

COMBATE À IMIGRAÇÃO CLANDESTINA

--- O Movimento 'Pró-Diversidade' reivindica o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo; ver:
DIVISÃO--50--50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]


--- Todavia, este Movimento também considera que é necessário combater o seguinte facto: os ricos estão cada vez mais ricos... e... os pobres estão cada vez mais pobres...


--- A Imigração Clandestina deve ser considerada um crime tão grave como o tráfico de droga, assim sendo:
-1- uma empresa - aonde sejam encontrados Imigrantes Clandestinos a trabalhar – deve ser considerada um empresa perdida a favor do Estado;
-2- o dinheiro resultante da venda da empresa 'apreendida' deve ser distribuído pelas pessoas inscritas nos Centros de Emprego.

--- Mais, deve ser decretada a proibição de trabalho imigrante naqueles trabalhos cujo salário seja INFERIOR ao SALÁRIO MÉDIO NACIONAL.


-> Nota 1: Ao estarem proibidas de 'importar' imigrantes, as entidades patronais – para cativarem os trabalhadores desempregados - vão ser obrigadas a aumentar os salários INFERIORES à média nacional.
-> Nota 2: Forçando as entidades patronais a subir os salários... isso vai ser um estímulo para para que as entidades patronais procurem um AUMENTO DA PRODUTIVIDADE através de Novas Tecnologias.


P.S.
Aqueles que argumentam que o fim da 'importação' de imigrantes [para os trabalhos cujo salário seja inferior ao salário médio nacional]... vai ser mau para a economia do País... são uma fotocópia daqueles BANDALHOS ÉTICOS que, no passado, andaram por aí a argumentar que o fim de escravatura iria ser mau para a economia do País... pois:
- era necessário rentabilizar o investimento em caravelas;
- era necessário salvaguardar a indústria de construção de caravelas.

///