quarta-feira, agosto 22, 2007

26, 27 e 28 de Outubro
1º Encontro de Humoristas Gráficos em Granada
Coordenador do Buraco da Fechadura é o convidado especial

A iniciativa chamar-se-á “Granada con Humor” e, segundo a organização, "quer ser um encontro anual aberto à participação de humoristas gráficos e desenhadores de Humor de todo o mundo", pretendendo desse modo "vincular a cidade de Granada com o Humor e o Desenho".

No âmbito deste encontro, organizar-se-á a exposição “Granada nos Maravilla”, e editar-se-á um catálogo com uma selecção das obras recebidas. A intenção é que esta mostra – patrocinada pela Concejalía de Turismo del Ayuntamiento de Granada - se converta em itinerante, participando em eventos relacionados com o turismo e a promoção internacional da cicidade de Granada em Espanha e no estrangeiro

Quem pode participar?

1 - A participação é aberta a desenhadores e humoristas gráficos profissionais e aficionados de todo o Mundo.

2 - O tema do 1º Encontro é "Granada" (a cidade de Granada, a Alhambra, a Oitava Maravilha, a cidade com neve e com mar, Cidade universitária e estudantil, Cidade Multicultural, Granada e os seus monumentos, etc.). Mais informação na página web da Concejalía de Turismo http://www.granadatur.com/

Que dimensões terão os trabalhos?
3 - Os participantes podem enviar um máximo de 3 obras. Tamanho A4 ao baixo (297 mm de comprimento x 210 mm de altura) ou proporcional. Apenas se admitem cartoons e ilustrações de carácter humorístico relacionados com o tema do Encontro, que poderão ser realizadas utilizando cualquer técnica. Embora se recomendem cartoons mudos, aceitam-se textos em qualquer idioma sempre que se junte a sua tradução em espanhol ou inglês.

Enviar para onde?
4.– As obras devem ser enviadas com resolução de 300 dpi, formato JPG, por correio electrónico, para granadaconhumor@gmail.com

5.- O envio tem de ser acompanhado de uma ficha que inclua os siguintes elementos:
Nome e apelidos do autor
Nome com que assina
Endereço postal completo
Endereço de correio electrónico e telefone.
Breve currículum onde se indiquem as publicações ou meios onde trabalha habitualmente
Fotografía ou caricatura do autor (opcional)

6. – Com uma selecção das obras recebidas realizar-se-á, no âmbito do Encontro, a referida exposição, no Centro Municipal de Arte Joven Rey Chico. Igualmente, a exposição poderá mostrar-se de forma itinerante em outros actos ou eventos nacionais ou internacionais relacionados com o turismo e nos quais participe o Ayuntamiento de Granada. Também se exporão através da Internet num sítio web que se anunciará oportunamente.

7. Com as obras recolhidas realizar-se-á um catálogo recopilatório. Todos os autores cuja obra se inclua no catálogo receberão um exemplar do mesmo.

8.- A organização comunicará, através da página web do Encontro, ou mediante correio electrónico,a relação de participantes com obra recebida e a lista das seleccionadas para a exposição e catálogo. Igualmente, através da página web do Encontro se informará os autores dos lugares onde se exporão as suas obras.

Enviar até quando?
9.- O plazo de recepção de obras termina a 9 de Setembro de 2007.

10.- O envio da obra implica que a autora ou autor autoriza o Ayuntamiento de Granada a sua reprodução e difusão, sempre que figure o seu nome e o objetivo seja a difusão da Mostra e restantes actividades do Encontro no campo do Humor Gráfico e/ou da convocatória (edição de catálogos, cartazes, trípticos, divulgação na imprensa, página Web, etc.), sem que isso implique qualquer tipo de obrigação perante a autora ou autor.

11. – A participação nesta convocatória para o 1º Encontro pressupõe a aceitação íntegra deste regulamento. As dúvidas que possam surgir serão esclarecidas pela organização do Encontro.

Sem comentários: