sexta-feira, abril 06, 2007

Marketing da PT
"É o que quiser dar"

Aqui há uns tempos, aceitei subscrever uma promoção da PT e passei a usufruir da possibilidade de telefonar da e para a rede fixa um tempo ilimitado (24 horas sobre 24) sem pagar nada por isso. Bem... pagava uma taxa fixa de 14,90 euros (mais a assinatura). Mas nos primeiros três meses nem essa taxa pagava, pois só necessitava exportular o custo da assinatura.

Porém, ao verificar as facturas posteriores, a realidade que elas reportavam era outra: eu "teria aderido" a outro plano, que só me oferecia as chamadas de borla no período da noite. Reclamação, triclamação, quadriclamação... e lá me restituíram o dinheiro que me haviam "sacado" por "engano". Tentei saber por que é que a uns assinantes ofereciam 24 horas sobre 24 e a outros ofereciam apenas o período da noite (e a um terceiro grupo, em que eu me incluía, ofereciam uma coisa e davam outra); mas nunca fui esclarecido.

Passaram os três meses da borla e eu, em vez de cancelar logo de imediato o contrato, fui deixando ficar. Pagava, agora, 14,90 euros.


Mas ontem decidi telefonar para o nº 16200 para cancelar a minha adesão ao plano. Desejava passar a pagar as chamadas que efectivamente fizesse. Fui atendido por uma jovem que trabalha num call center com contrato precário que pretendia saber a razão do meu cancelamento. "Porque desejo, apenas isso", respondi. E então, foi-me proposto o seguinte: Telefono de borla (pago a assinatura, claro) até um máximo de 24 horas sobre 24, durante os próximos três meses. E após isso, passo a pagar 7,5 euros mensais (mais a assinatura) para falar as tais 24 sobre 24. Metade do que eu pagava até aqui.

Perguntei: "Então... e se eu não tivesse declarado a minha vontade de desistir? Continuava a pagar o dobro?" Continuava, respondeu-me a jovem.

Esta PT é a mesma empresa que detém o Sapo. Já retirou o anúncio da TV (ver post abaixo), mas continua aos traques. Só que agora mais fininhos e silenciosos (mais cobardes), mas não menos fétidos. Desde que os belmiros, gorada a OPA, decidiram enfrentar o colosso pelo flanco!

Pointapau, leitor! Organiza os teus contratos de utente com a PT! E, sobretudo, verifica as facturas!

Sem comentários: