domingo, fevereiro 25, 2007

Buraco da Fechadura expõe(-se) Zé Oliveira, este vosso amigo que coordena o Buraco da Fechadura, tem nesta altura aberta ao público uma exposição intitulada "Más-Caras de todo o ano" que ainda pode ser visitada no Orfeão Velho de Leiria.
Inaugurada a 8 de Fevereiro, assumiu-se num certo espírito de carnaval. Um carnaval de mentira, que tenta enganar-nos com a ideia tola de que o entrudo são três dias. Uma retumbante aldrabice, porque afinal o Carnaval dos grotescos, dos mascarados, das garrafinhas de mau cheiro, das bombas de pólvora seca, esse carnaval desfila ao longo de um ano inteiro por salões, cotrredores e gabinetes, num corso despudorado que se diverte atirando papelinhos aos plhos das pessoas, enrolando-nos a todos em serpentinas multicores conforme o espectro partidário, transformando os patrimónios em coutadas para empregar amigos e correligionários, enfim, o diabo a sete.
Esta exposição é isso mesmo: a consagração do Carnaval de todo o Ano. Reportada às palhaçadas dos clowns de Leiria e arredores.

Sem comentários: