sábado, novembro 19, 2005

Encontro de Caricaturistas em Alcalá de Henares


Patamar de entrada

...é uma vergolha a falta de assistência que tenho dado aqui ao Buraco da Fechadura!
A escassez de tempo explica metade da omissão, mas a outra metade é mesmo desleixo. Um desleixo a que não é alheia uma certa preocupação de colocar aqui as coisas com algum sentido editorial; e eu regressei recentemente do Encontro Iberoamericano de Caricaturistas, em Alcalá (Madrid), no qual participei poucos dias após ter estado em Cuenca (e de Cuenca dei aqui notícia). O Encontro de Alcalá forneceu matéria de sobejo para carradas de posts, com destaque para o Concresso de Caricaturistas que ocorreu dentro do Encontro, mas a verdade é que, passado o tempo oportuno para colocar essas coisas "mais sérias", decidi mostrar aqui umas tretas mais apressadas. Como por exemplo esta caricatura que fiz para o Arturo Yepez.

O Yepez

Nos Encontros de Alcalá, promovidos pela Fundación General de la Universidad todos os anos reencontramos amigos (e companheiros de risco) e fazemos novas amizades.
O Arturo Yepes (cuj tamanho de nariz não garanto, pois é maior do que desenhei) é um destes últimos casos. É o primeiro caricaturista costa-riquenho que conheço pessoalmente.

Um dia destes, mostro-vos a caricatura que ele me fez.

Zé Oliveira







Sem comentários: