sábado, abril 12, 2008

Cubano distinguido no Brasil
Mais um prémio para Tomy
Este é o cartoon de Tomy que acaba de ser galardoado com o Primeiro Prémio na variante de Caricatura Política, no 16º Concurso Internacional de Humor de Imprensa, organizado pela Secretariaa Municipal de Cultura de Porto Alegre, Brasil, em 2008.

Este concurso realiza-se anualmente para estimular e divulgar o humor gráfico que se produz para a imprensa.

No evento participaram 287 autores nos géneros de Humor Político, Caricatura pessoal, Humor geral, Banda Desenhada e Ilustração editorial. Os trabalhos seleccionados para esta mostra estão expostos na Galeria Vasco Prado desde 26 de Março até 4 de Maio.

A obra de Tomy premiada havia sido publicada no semanário Granma Internacional.

O humorista agora premiado tem recebido grande número de galardões um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal (Porto) há meia dúzia de anos, altura em que, viajando com o coordenador de Buraco da Fechadura (e com o Varela) desde Madrid, teve oportunidade de fazer uma "escala técnica" em Leiria, testando aqui em casa a qualidade do presunto lusitano e verificando analiticamente a qualidade do fermentado sumo de uvas criadas nas encostas de Ourém.

Para Tomy, que chegou a residir em Angola e é um dos mais assíduos colaboradores de Buraco da Fechadura (que, descortezmente, não publica nem dez por cento dos cartoons que o humorista nos envia), vai um vigoroso abraço de parabéns por mais esta distinção. Que um dia comemoraremos com mais presunto de Chaves e palhete de Ourém.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Bira disse...

Parabéns pro Tomy!
Ele merece!
Meu amigo Zé Oliveira, me passe teu e-mail que eu quero enviar-te uma contribuição ao logo da Feco!
biradantas arroba globo.com
Grande abraço