quarta-feira, outubro 05, 2005

Dedico a "Rebelde Inconformista" (e ao Manel)

Tenho um amigo (que vocês conhecem mas eu não desvendo quem é, chama-se Manel, acredita na força da utopia e mais não digo) que aqui neste postal me trata por Mano, porque eu o trato a ele por Mano L. Trata-se da evolução onomástica (!) de "Manuel", jogada com o facto de termos ambos um segundo nome igual.
...E então, o meu mano L coloca sempre alguma bizarria na correspondência com que premeia os amigos. É gajo para chegar aos gelos da Patagónia e mandar p'ó pessoal os últimos bilhetes postais que comprara em Fornos de Algodres, com selos e carimbos dos CTT da Patagónia, internacionalizando desse modo as emoções.


...O que eu não estava à espara era que ele chegasse a Berlim e me mandasse um postal de... Berlim, dentro de um envelope que também trazia dentro uma... bola de... Berlim. De ténis, mas de Berlim!!! É certo que o envelope era daqueles que até dão para enviar um leitão assado, directamente da Bairrada e acompanhado de uma garrafa de espumoso. E considerando o historial de maluqueiras que já recebi do Manel, já pouco me admira. Mas há uma coisa que eu tenho de aqui dizer - e com essa o Manel vai ficar decepcionado: o carteiro conseguiu enfiar a carta pela ranhura da caixa do correio!!!
(...Difícil difícil, foi eu meter a bola no scaner! Tive de lhe dar, depois, uns retoques no photoshop, conforme se nota...)
Z. O.

1 comentário:

Elvira disse...

O blogue está mais bonito assim. Parabéns!