sexta-feira, outubro 13, 2006

Colaborador do Buraco da Fechadura vem expressamente do Basil
Lailson estará em Alcalá e na Amadora
Lailson de Holanda Cavalcanti, o Lailson dos Lulas que todos conhecem aqui no Buraco, vem à Europa estreitar abraços com os companheiros de risco ("compañeros de riesgo"!), incluindo o coordenador do Buraco da Fechadura.

Primeiro partiremos os ossos em Alcalá de Henares, cidade que tem Madrid nos arredores, coisa que está prevista para o dia 21. (O coordenador aqui do Orifício da Fechadura chega na manhã do dia 16, mas o Lailson demora mais uns dias, porque vem de mais longe).

Depois, renovaremos os abraços no Festival de Banda Desenhada da Amadora, mas só no dia 28. (Despedir-nos-emos no dia 22 em Alcalá, mas desta vez é o coordenador do Barroco da Fechadura que demora uns dias a fazer a viagem desde Alcalá até Amadora - com passagem terapêutica por Leiria)

A propósito da terapêutica
À atenção dos colegas de risco (..."de riesgo"): No começo desta tarde, chegou a estar em dúvida a minha ida a Alcalá. Dei um escorregão numa escada aqui de casa que resultou numa entorse no pé direito (o Banegas partiu o pé esquerdo! Cuidem-se os caricaturistas! Vejam bem onde colocam os pés!) Dei um escorregão que deixou consequências e talvez me faça aparecer em Alcalá apoiado numa canadiana. (Contudo, chegado lá... poderei trocar por uma espanhola, é caso a ver).

Lusíadas 2500
O Lailson vem apresentar em Portugal o seu Lusíadas 2500 (pesquisar neste blogue), uma notável recriação da maior obra épica de língua portuguesa, cujas pranchas estarão em exposição no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, em contraponto a uma exposição com os originais d'Os Lusíadas de José Ruy, publicados (1984) em três albuns pela Editorial Notícias.

Sem comentários: