domingo, dezembro 18, 2005

...mas que grande injecção!

Como abaixo se verá, atravessei há tempos uma fase clinicamente atarefada.
Explicando: Coube-me a divertida tarefa de desenhar as caricaturas de vários Livros de Curso, designadamente de alguns cursos de Enfermagem.
Na imagem acima, aparece a capa que concebi (desenho e grafismo) para os estudantes daquela especialidade de Viana do Castelo. As caricaturas dos ditos cujos (tabém de minha autoria) estão no interior, que também comporta um texto onde abordei o tema Humor e Saúde.

Se o web-leitor tiver curiosidade em conhecer um pouco mais das minhas caricaturas académicas, concebidas para Livros de Curso de diversas faculdades, encontra na zona de Arquivo do blog http://caricatura.blogs.sapo.pt

Creio que todos saberão: Livro de Curso é uma publicação que contém o conjunto de caricaturas dos estudantes de determinado curso académico, quase sempre acompanhadas de curtos textos redigidoa pelos amigos com a preocupação de completarem o perfil que a caricatura traça.

Tratando-se de uma iniciativa académica genuinamente portuguesa, ela nasceu em Coimbra há pouco mais de um século e tem-se estendido à generalidade das academias lusitanas, fazendo parte das Festas Académicas (Queima das Fitas ou similares).

Acerca desta matéria, aconselho uma visita ao http://caricatura.blogs.sapo.pt onde em Arquivo se pode pesquisar um artigo que escrevi acerca deste tema.

Zé Oliveira

Sem comentários: